terça-feira, maio 24, 2016

Amo a Deus ou às coisas que me dá ou me pode vir a dar?



Após a homilia de domingo, fiquei a pensar nesta questão:

Qual é a tua relação com Deus? Ama-Lo mesmo ou ama-Lo pelo que te dá?

Seria bom pensarmos nisto, porque podemos estar a amar as coisas que Deus nos dá ou esperamos que nos venha  a dar, em vez de, em primeiro lugar, O amarmos.

Sê sincero, não tenhas medo da resposta e de enfrentar a tua consciência e o teu inconsciente e responde. Depois, entrega a resposta a Ele, para te moldar como barro nas Suas mãos.


quarta-feira, maio 04, 2016


Deus também fala através do Jornal do Metro …



Ontem, a minha mãe foi ao médico e este receitou-lhe um suplemento para as dores fortes, que ela tem 24 h por dia. Como a minha mãe tem vários problemas de saúde, nomeadamente uma doença rara no sangue, não pode tomar todo o tipo de medicamentos. Por isso, leio sempre a bula.

Vi o nome do suplemento na receita e, como não podia ter acesso à net, acabei por deixar para hoje, porque só hoje se podia ir à farmácia.

Quando ia a caminho do trabalho, peguei no jornal do Metro e … lá estava uma publicidade a um suplemento similar, com a mesma substância ativa. Comecei a ler e, para meu espanto, essa substância provinha do camarão e de crustáceos. Problema: a minha mãe faz alergia ao caranguejo, faz mesmo reação anafilática (reação alérgica muito grave que pode levar à morte).

Acabei depois por confirmar esta informação no trabalho e, graças ao que Jesus me disse na página de um jornal, dei vida à minha mãe. Pode parecer apenas um apontamento, mas é a minha forma de dar testemunho da maneira como Jesus livrou a minha mãe de um problema muito grave, que a podia levar à morte.


Muito obrigada, Jesus! Dá-nos o Teu Espírito para Te escutarmos em todo o lado.