quarta-feira, janeiro 10, 2018

Tens medo do amor?



Será que podemos ter medo – mesmo que de forma inconsciente – do Amor? Pode parecer uma pergunta estúpida, mas não é.

Por mais que desejemos amar e ser amados, há experiências do passado, mágoas e feridas que nos deixam acorrentados e nos impedem de amar o marido/esposa, filhos, amigos... Muitas vezes construímos um muro em torno de tudo o que seja amor, com pavor que nos voltem a dececionar, que nos voltem a magoar. Vamos dizendo que “assim está tudo bem”, “é melhor assim”, “Deus lá sabe, se calhar tem de ser assim”…

Até que um dia acordamos e vemos que a vida não foi vivida, a missão que Deus tinha para nós foi enterrada, juntamente com a nossa vida e a vida de outras pessoas … E vemos que omitimos muitos gestos de carinho, como um beijo, um abraço ou um sorriso...


É assustador deixar estas correntes do passado, porque a dor da mágoa é muito forte? Se é assustador, tem calma, entrega todas as angústias a Jesus e pede-Lhe o Espírito Santo. Não tenhas vergonha de mostrar os teus medos, as tuas misérias e deixa-O curar essas feridas, porque Jesus só quer uma coisa para ti… vida e vida em abundância (Jo 10, 10). 

Sem comentários: